Leilão Motos

Leilão de motos em SP no site do Detran

+ Leilão Motos

Leilão de Motos SP

O trânsito de São Paulo, não é segredo para ninguém, está cada vez mais caótico e estressante. Quem anda de carro e ônibus, por exemplo, precisa exercitar a paciência ao fazer percursos de uma, duas ou três horas que, sem congestionamento, poderiam ser completados em alguns minutos. Esse é um fato que não tem hora para acontecer: logo cedo, enquanto todos estão indo para o trabalho, na hora do “rush”, quando todos deixam as empresas, ou até mesmo em horários poucos propícios para isso acontecer, no meio da tarde ou da manhã.

Por isso, a opção mais prática para algumas pessoas é escolher as motos como meio de locomoção. O meio de transporte permite que os condutores circulem nos corredores entre os carros nas ruas e principais avenidas, e ainda admite algumas ultrapassagens bem pensadas e cautelosas – sem deixar de lado toda a segurança que é exigida para quem a conduz, claro. Mas, para adquirir uma moto demanda certo investimento que pode não estar no planejamento de muita gente. O simples fato de alguém já possuir um carro pode impossibilitar a compra de uma moto – por ter maiores despesas, até mesmo mensais – e, algumas outras ainda não possuem uma tabela de custos que dê para incluir este gasto.

Uma saída para quem não quer se comprometer a entrar em um financiamento ou dedicar parte da renda ao meio de transporte é o leilão de motos. O Detran – Departamento Estadual de Trânsito – realiza periodicamente leilões em SP abertos ao público. Veja o vídeo:

Na prática, isso acontece porque algumas motos, na maioria das vezes, estavam com documentação irregular (do motorista ou do próprio veículo) e acabaram sendo apreendidas pelo Detran. Os veículos ficam 90 dias nos pátios do órgão, e após esse tempo, vão a leilão.

A vantagem desse método de compra é a agilidade, além dos preços que nem se aproximam dos altos valores de uma concessionária. Além disso, as formas de pagamento são muito viáveis e fáceis de negociar. Os modelos de motos são dos mais variados e sempre estão em ótimo estado de conservação. As próximas datas de leilão de motos em SP são divulgadas no site oficial do Detran e o acontecimento pode ser acompanhado presencialmente ou online. Para isso, é necessário que o possível comprador se cadastre com antecedência. Aqueles que forem até o local precisam ter em mãos RG original, CPF (Cadastro de Pessoa Física) ou o CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica), RG original e o termo de aceitação com a assinatura.

Se a pessoa quiser participar do leilão, é necessário que saiba as “regras” básicas, que são publicadas no edital de cada edição. A oferta começa com um lance mínimo e os interessados oferecem os valores mais altos. Quem oferecer o lance mais alto e que seja compatível ao bom estado da motocicleta, a leva para casa.

Quem adquirir a moto irá ter todas as regularizações necessárias, tendo o nome de proprietário atualizado e sem dividas. O novo dono só terá a responsabilidade de pagar esta transferência e o IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores). É importante destacar que nesses leilões também existe a possibilidade de comprar peças e sucata totalmente legalizadas pelo órgão. Os preços, claro, são os mais acessíveis possíveis e com certeza agradam todos os tipos de “amantes” do veículo de duas rodas.

Também há outras formas de arrematar uma moto por um preço amigável. As concessionárias também estão constantemente realizando esse tipo de serviço.  Neste caso, a frequência é datada de acordo com cada marca. Alguns sites também realizam este serviço de forma online, totalmente segura e com transmissão ao vivo.

Além dos que querem fugir do trânsito do dia a dia, esta é uma boa opção para quem quer conquistar um bem e ter seu veículo próprio. Por isso, vale a pena fazer uma reserva de dinheiro para que você possa participar do leilão assim que uma nova oportunidade aparecer. Apesar da grande “concorrência”, há numerosos itens no leilão e que agradam a todos os tipos de consumidores da cidade de São Paulo.

Aqueles que tiverem interesses em participar de leilões oferecidos pelo Detran podem esclarecer dúvidas através do telefone (011)3322-3333, para capital e municípios, ou 0300-101-3333, para cidades do interior ou do litoral.

Quem estiver disposto a conquistar a primeira moto, não deve esquecer as regras de segurança que qualquer condutor deve ter, esteja ele trabalhando ou curtindo a brisa da cidade em cima da moto. Assim, o motoqueiro ou motoboy – depende da forma de como ele preferir ser chamado – não coloca em risco a própria vida e nem a vida dos que estão a sua volta.

NOVIDADES

Cadastre-se para receber nossas dicas e notícias



Links Úteis

Tabela Fipe de Motos

Antes de comprar, financiar sua moto consulte o valor de mercado através da tabela fipe.

As informações aqui contidas são de utilidade pública, não possuímos vínculos com nenhuma das empresas citadas e não nos responsabilizamos por alterações nas condições dos serviços citados.